USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NOVELA: O GOLPE DO AUMENTO DE PASSAGEM PARTE II

Painel
Hoje pela manhã na câmara aconteceu o painel para que o secretário da smtt explicasse esse aumento abusivo.

Resistência e Luta
Estavam representado os estudantes um convidado da União dos Estudantes Secundaristas do Maranhão (Uesma) e um do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que questionaram o monopólio das empresas o golpe do aumento abusivo aumento em pleno sábado de carnaval e a caixa preta que é a margem de lucro dessas empresas que sempre alegam prejuízo mais não largam as concessões das linhas.

Palco montado I
Durante o painel se percebeu que estava montado um palco no qual o secretario só apresentou planilhas de custo da passagem que o set forneceu a ele para que justificasse do aumento.

Palco montado II

Já em contra ponto estavam articulados para esse painel duas pseudo-s lideranças do movimento estudantil que nem estavam convidadas segundo requerimento sendo articuladas pelo ver. Ivaldo Rodrigues para fazerem o papel de estudantes que aceitam o aumento e que é tudo pelo bem da população.

Palco montado III

Essa pseudos lideranças estudantis alem de defenderem o aumento tentaram desviar o foco do debate com politicagem barata como eles bem baratinhos sempre prontos para o serviço sujo dos outros neste caso SET/SMTT.

Palco montado IV
Para a galeria foram distribuídas credencias que a maior parte estava direcionada apenas pessoas ligadas a servir de platéia para a SMTT/SET.

Relação SMMT/SET
O secretário Ribamar Oliveira durante duas vezes chegou a ser confundido com sua antiga função de advogado do SET mais fez bem o seu papel de secretário de Castelo e advogou em favor do aumento.

João Cara de Pau
Que não quer e não da às caras neste assunto é culpado disso tudo João Cara de Pau, só envia o seu fantoche as SMTT Ribamar Oliveira.

Repressão uma marca de Castelo I

A só para não perder o costume deste governo autoritário seguranças agrediram a presidente da UMES Islâne Barros por ter protestado durante o painel.

Repressão uma marca de Castelo II

Vale registra a quantidade de guardas metropolitanos durante o painel na câmara para tentar intimidar e criar um clima de medo nas lideranças do movimento social presente caracterizando também um desvio de função da guarda metropolitana

Repressão uma marca de Castelo III
Durante todo o painel se pode observa o reforço desnecessário da tropa de choque, agente sabe que castelo já ta cansado de ouvir isso mais: “policia é pra ladrão pra estudante não”.

Nenhum comentário: