USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

sábado, 7 de março de 2009

Deputado ligado ao agronegócio maranhense é eleito presidente da comissão de meio ambiente

O dep. Roberto Rocha liga ao agronegócio maranhense, principalmente aos grandes produtores de soja da região sul do maranhão (principais interessados em tentar racha o maranhão em dois pedaços), os quais são responsáveis pela grande devastação do serrado maranhense que continua grande, foi eleito para presidir a comissão de meio ambiente e desenvolvimento sustentável cmads.

Roberto rocha disse que tem intenção de “agir politicamente de maneira a interagir com todas as forças que atuam na Comissão” só esperamos que ele tome medidas e agilize projetos de lei que possam deter o desmatamento e aumentar a fiscalização e punição para o desmatadores tanto do serrado quanto da Amazônia e de todo tipo de flora brasileira, um outro aspecto importante desta comissão é desenvolvimento sustentável.

O deputado enfatizou em meio a sua fala a equação “mais produção com mais proteção”.

O desenvolvimento sustentável com inclusão social deve atingir setores mais desfavorecidos como sem terras, camponeses, ribeirinhos e não reproduzir como historicamente acontece no campo no Brasil o latifúndio e grande concentração de riquezas por uma minoria de grandes produtores o que ocorre hoje no sul do maranhão e muitas outras regiões pelo país.

Um comentário:

Edunareal disse...

Gostei muito do seu blog e de suas esplanaçõee, essa é mais uma boa maneira de deixar o povo bem informado, por que se for depender desta midia marrom que existe ai... ja era.
Um Abraço Att;Eduardo Pontes