USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

terça-feira, 10 de março de 2009

DCE da UFMA lança rádio interna na Área de Vivência


DCE lança rádio interna na Área de Vivência
A programção será transmitida no RU assim que as caixas de som forem instaladas

Quem está acostumado com o silêncio – em época de férias – e com barulho da Área de Vivência, pode se surpreender com os ritmos e as baladas que agora imperam no local. Nesta sexta-feira, 06, o Diretório Central de Estudantes (DCE) “17 de Setembro” colocou no ar, em fase experimental, a rádio interna e, futuramente, rádio web do DCE.

Gustavo Santos, coordenador geral do DCE, e Paulo Gustavo (Totti) explicaram que a criação desta rádio foi uma das bandeiras da chapa vencedora nas eleições do diretório. Dentre as vantagens apontadas na criação do veículo estão: melhorar a comunicação entre o DCE, professores e alunos; fornecer espaço para os diretórios ou centros acadêmicos e valorizar a cultura maranhense, principalmente as produções musicais dos alunos.

A programação da rádio ainda está em debate. “O que temos agora é um esboço, que inclui agenda, debates, divulgação das atividades dos estudantes, entrevistas e informações do DCE”, conta Gustavo. O funcionamento da rádio será mais intenso na hora do almoço e a transmissão também será feita no RU, assim que as caixas de som forem instaladas.

A rádio, cujo nome está em discussão, faz parte de um conjunto de ações do Diretório em relação à comunicação. A criação de um novo site e de um jornal são outras promessas. “A primeira edição do jornal sai ainda este mês”, revela Totti. Com o intuito de incentivar a cultura (“é a nossa principal bandeira”), os integrantes do DCE explicam que têm projetos, dentre eles a recepção dos calouros, prevista para 30 de março, e a fundação do ponto de cultura, Cuca João do Vale.
Lugar: ASCOM UFMA
Fonte: Seane Melo
Notícia alterada em: 10/03/2009 10h31

Nenhum comentário: