USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

quinta-feira, 19 de março de 2009

SECRETÁRIO DE SERRA CAI NO RASTRO DA CORRUPÇÃO


18/03/2009"Diário Oficial" publica exoneração do secretário de Segurança de SP; adjunto assume cargo
Folha Online
A exoneração de Ronaldo Marzagão do cargo de secretário da Segurança Pública de São Paulo foi publicada na edição desta quarta-feira do "Diário Oficial" do Estado. O secretário-adjunto, Guilherme Bueno de Camargo, foi designado para assumir o cargo interinamente.
Marzagão pediu demissão ontem e alegou "motivos estritamente pessoais" para deixar o cargo, revelou o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete. Ronaldo Marzagão, que deixou o cargo de secretário da Segurança de São Paulo; gestão foi marcada por greve da polícia e denúncias.
O governador José Serra (PSDB) aceitou a demissão, ressalvando que considera Marzagão "um exemplo de integridade, lealdade e dedicação".
Advogado criminalista, Marzagão assumiu a pasta no dia 2 de janeiro 2007. Neste período, esteve no centro de polêmicas como a greve da Polícia Civil e as denúncias de corrupção contra seu ex-secretário-adjunto Lauro Malheiros Neto e policiais militares e civis, fato que contribuiu para sua saída.
Desgaste
Em entrevista concedida no último dia 13, Marzagão admitiu que as denúncias de corrupção "desgastam" a imagem da polícia e da pasta. Na ocasião, o ex-secretário afirmou que "não ia jogar a poeira debaixo do tapete".
No início de março, o Ministério Público do Estado em Guarulhos (região metropolitana) recebeu um vídeo amador no qual o sócio de Malheiros Neto --o advogado Celso Augusto Valente--, explica a um policial como funciona o esquema de vendas de sentenças.
Marzagão afirmou desconhecer as denúncias contra Malheiros e declarou-se "surpreso" e "impressionado" com as acusações contra o ex-secretário-adjunto.
http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/

Nenhum comentário: