USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

domingo, 13 de setembro de 2009

ENTIDADES LANÇAM NOTA CONTRA CASTELO: A VERDADEIRA FACE DE UM TIRANO

A VERDADEIRA FACE DE UM TIRANO

Para inicio de conversa, João Castelo venceu a eleição municipal de 2008 movida por escândalos grotescos de fraude eleitoral, principalmente pelas acusações de compra de votos, fato este apurado, pegando os gatunos em flagrante pela Polícia Federal. Agora vem mostrando sua cara e a que realmente veio: atacar adversários, a juventude, e o povo de São Luis com sua ineficiência, caquetismo e irresponsabilidade pública deixando a cidade a Deus dará, entregue às traças e ainda vem pousando de bom moço utilizando-se da prefeitura como a sala de sua casa e por isso também pedimos que a justiça apure as denuncias de beneficiamento no caso das operações urbanas. Cobramos que o mesmo responda aos oficios do Deputado Federal Flávio Dino que disponibilizou R$ 1.600.000 por meio de emendas parlamentares para aplicação das Praças de Juventude na nossa cidade que o prefeito ainda nem sequer se deu o trabalho de respondê-los mostrando total desinteresse pela melhoria da qualidade de vida dos jovens de São Luis. Será porquê? Mas para nós (a juventude), todos esses fatos não se mostram como novidade alguma, pois o mesmo e seu concubinato tucano (PSDB) não atuam desta forma não apenas por desentendimento político ou desconhecimento de causa, mas sim por sempre não esconder seu desprezo aos trabalhadores, operários e em especial a juventude que sempre esteve na dianteira do combate a sua postura autoritária, irresponsável, nazista e arrogante.

Não é de hoje que João Castelo ataca e criminaliza a juventude. Quando foi governador biônico em 1978, ou seja, colocado pela ditadura militar que governava o país na época, protagonizou a repressão violenta à greve da meia-passagem de 79, que ocorrera em virtude de São Luis ser uma das poucas capitais que não garantia esse direito aos estudantes. Greve esta iniciada pelos estudantes da Universidade Federal do Maranhão e logo foi abraçada por todos os estudantes e trabalhadores ludovicenses. Ela representa a luta de todos os movimentos contrários à censura , ao totalitarismo e a carestia, tudo isso em plena ditadura militar.

Por isso, exigimos que João Castelo saia da irresponsabilidade e inércia e assuma suas promessas de campanha, como: a criação da Secretaria Municipal de Juventude, lata de 3Kg de leite, o bom e velho BOM PREÇO, o fardamento dos pobres meninos, sem esquecer da tarifa social, passe livre e do asfaltamento das ruas, pois o inverno já acabou e já está quase vindo o próximo.

Diante dos fatos mencionados, convocamos o prefeito a trabalhar pela nossa querida cidade e deixar o parlapatanismo.

São Luis, 11 de setembro de 2009


União da Juventude Socialista – UJS

União Nacional dos Estudantes – UNE

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES

União dos Estudantes Secundaristas do Maranhão – UESMA

Diretório Central dos Estudantes: “17 de Setembro” - DCE / UFMA

Nenhum comentário: