USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

domingo, 2 de agosto de 2009

Quebra de sigilo telefônico pode evidenciar processo de cassação contra Castelo


Começa a fechar o cerco contra o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), acusado em processo de cassação, movido pelo deputado federal Flávio Dino (PCdoB), por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições municipais de 2008.
O mais novo capítulo da novela é que o juiz eleitoral Lucas da Costa Ribeiro Neto começou a receber ontem os dados sob o sigilo telefônico do comerciante e suplente de vereador, Antônio Garcês.
O comerciante chegou a ser preso pela Polícia Federal no segundo turno da eleição do ano passado, com a quantia de R$ 5,2 mil, distribuídas em notas de R$ 20,00, além de centenas de “santinhos” (material de propaganda) do então candidato a prefeito João Castelo.
Para a Justiça Eleitoral, são evidências que precisam ser apuradas detalhadamente, apesar do prefeito Castelo já ter dito não ter qualquer ligação com o comerciante Antônio Garcês. No entanto, a coligação do ex-candidato Flávio Dino garante que essa é uma peça importante no processo, que definirá ou não a cassação do prefeito tucano.

Nenhum comentário: