USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

quarta-feira, 2 de março de 2011

Bira do Pindaré declara apoio à greve de professores estaduais


Da Assecom / Gab. do dep. Bira do Pindaré


O deputado Bira do Pindaré (PT), em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, declarou seu apoio à greve dos professores da rede estadual de ensino. Os educadores estão no segundo dia de paralisação e apresentam um caderno de pauta com 22 reivindicações.

Bira responsabilizou o governo estadual por esta crise no ensino. “os professores estão em greve no Estado do Maranhão, mais uma vez, a população jovem, sobretudo, prejudicados em razão da incapacidade gerencial de quem governa de resolver as questões fundamentais em relação à categoria dos professores”, afirmou.

O parlamentar elencou as cinco principais reivindicações dos professores: “A aprovação do estatuto do educador, nomeação imediata dos excedentes nos concursos, reajuste de 42% no piso, assinatura das progressões e a desvinculação de avaliação de empenho da progressão. Alinho-me à luta dos educadores”, declarou Bira.

Bira ainda destacou a importância do estatuto do educador para garantir os direitos básicos, de reajuste salarial e plano de carreira da classe. Aproveitando o espaço, cobrou do governo estadual um posicionamento acerca do estatuto. “A implantação do Estatuto dos Educadores, um assunto que já vem remoendo há anos e não se tem uma resposta e é essa resposta que precisa ser operacionalizada, através de uma mensagem para esta Casa, para que a gente possa fazer um debate profundo sobre a organização da educação no Estado do Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário: