USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

quinta-feira, 23 de abril de 2009

PCdoB critica governo João Castelo e cobra providências


São Luis : Cem dias Sem nada

1.Passados mais de cem dias desde o inicio do governo Castelo, constata-se de um modo geral a deterioração de serviços essenciais, a absoluta falta de transparência, uma imensa paralisia da máquina pública municipal e a completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. E isso tudo a despeito de contar com recursos suficientes.
2.Exemplos mais visíveis são a situação da malha viária que se encontra em estado lastimável sem que a Prefeitura adote medidas emergenciais básicas e adequadas para o período de chuvas; a deterioração dos serviços de saúde; a precariedade da limpeza pública em vários bairros; o descaso com a zona rural, entre outros.
3.Exemplo bem mais grave é a forma negligente e irresponsável como a Prefeitura Municipal se comportou diante dos previsíveis efeitos das chuvas. Nenhuma ação preventiva foi tomada para se evitar os graves transtornos causados, inclusive com vítimas fatais;
4.Até agora o prefeito de São Luís vem deixando a cidade à deriva, sem rumo, sem planejamento, sem previsões seguras sobre que projeto pretende implantar. Adota-se um lastimável modelo que desperdiça as possibilidades que a cidade tem para se desenvolver e criar condições de vida bem melhores para toda a população;

5.Neste período o prefeito João Castelo confirmou a sua reconhecida experiência em governar de forma autoritária. Foi assim no tratamento violento dado aos vendedores instalados no terminal de ônibus do São Cristóvão; na negativa em negociar diretamente com os agentes comunitários de saúde em greve para receber salários e outros direitos; na permanente falta de diálogo com os movimentos organizados; e até na relação com os vereadores, ignorados em seus pleitos mais elementares, inclusive o de audiências.
6.O governo João Castelo também se esquece das tão alardeadas promessas de campanha. Até o momento não esboçou qualquer iniciativa pública para viabilizar as promessas de fardamento gratuito, bom preço, Hospital do Angelim, leite gratuito para as crianças, tarifa social de ônibus urbano, moradias populares, entre tantas. Ao contrário, quando se manifestou foi para vetar projeto de lei aprovado pela Câmara na legislatura anterior que assegurava no atual exercício o fardamento gratuito para os alunos da rede municipal.
7.Não se quer de um governante, registre-se, soluções mágicas e instantâneas, mas espera-se sempre que ele possua o mínimo de preparo para cuidar da cidade e apontar rumos capazes de assegurar aos cidadãos e cidadãs a perspectiva de melhorias das condições gerais da cidade.
8.Diante disso, é necessário avivar as forças da sociedade para cobrar energicamente do governo municipal uma radical mudança de postura. O caminho é a mobilização permanente da comunidade para que a Prefeitura cumpra com sua responsabilidade;

9.O PCdoB conclama o povo de São Luis a cobrar seus direitos, a dizer não ao descaso e a exigir do prefeito uma postura de respeito à cidade;
10.Por fim, o PCdoB conclama publicamente o prefeito João Castelo a sair da paralisia e da irresponsabilidade. Ao trabalho, João Castelo!

São Luís, 23 de abril de 2009
Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil

Um comentário:

Blogue da Turma de Direito da FAC São Luís-2009 disse...

Sem nada!?

E o asfalto, que não AGUENTA UMA CHUVA.