USUÁRIOS ON LINE

CONTADOR DE LEITORES E VISITANTES

quarta-feira, 2 de março de 2011

3º Dia Ato público dará continuidade à greve nesta quinta-feira


O SINPROESEMMA tem intensificado deste a última terça-feira, (1º), atividades dentro das escolas, logo depois de oficializar o movimento grevista com manifestações em todos os municípios do Estado.

Amanhã, quinta-feira, (03/03), a categoria vai novamente às ruas, e na oportunidade se fará ouvir pela sociedade. A medida faz parte do calendário de greve cujo intuito é sensibilizar os gestores estaduais para com a necessidade da aprovação e aplicação do Estatuto do Educador e das 21 pontos de pautas que estão incluídas no processo de negociação entre o Sindicato e o governo.

O movimento paredista tem se fortalecido em todos os municípios maranhenses. Destaque para os trabalhadores da rede estadual de Balsas e de Caxias, que a exemplo da capital, fez ato público e uma grande caminhada nas principais ruas daquela cidade.

Movimento em Balsas

Em Balsas, a greve teve início nas primeiras horas da manhã, logo depois dos professores Márcio Rêgo e José Luis Ribeiro percorrerem várias escolas, para juntos, confirmarem a adesão total da categoria ao movimento.

À tarde, (16h), a programação intensificou-se com ato público em frente ao ginásio de esportes do município, situado em uma das mais movimentadas avenidas da cidade. Em seguida, os trabalhadores em educação saíram em caminhada pelas principais ruas, tendo como reforço, carro de som, panfletos, apitos, faixas, d entre outros. Na ocasião, os participantes fizeram saber toda a sociedade bacabalense dos reais motivos da greve. Alunos e pais, também participaram da caminhada.

Na próxima quinta-feira, (03), a programação terá continuidade pela manhã. O movimento desta vez se dará em frente ao ginásio de esportes do município. No local, o Núcleo do SINPROESEMMA estará registrando o ponto dos professores presentes. Já às 16h, novo ato público fará o mesmo percurso do primeiro dia.

Movimento em Caxias

Ainda que debaixo de muita chuva, os trabalhadores em educação de Caxias não se retraíram e depois de visitarem as unidades escolares, organizaram o ato público que teve a participação maciça daqueles que atuam na sede do município.

A atividade ocorreu na praça da matriz, no período das 08h às 11horas. Os educadores voltaram no período da tarde para a praça da escola Thales Ribeiro. Para finalizar, o grupo desenvolveu blitz nas escolas, conscientizando a todos da necessidade da paralisação geral.

Nenhum comentário: